sábado, 31 de agosto de 2013

A Outra Face da Lua

Saída directamente de um qualquer baú...

A Outra Face da Lua é um autêntico tesouro escondido por entre as ruas da baixa Pombalina. É daqueles sítios que convém levar a morada para não arriscar perdemo-nos naquele labirinto.
É uma loja? É um salão de chá? Vintage? Wallpaper? Enquanto vos deixo divagar pelo assunto, sento-me na esplanada, peço uma imperial e uma empada – surpreendente!, eu à espera de uma típica empada de frango, quando me dizem "É de frango, alheira e espinafres, pode ser?". Pode, e bem que pode! E desta forma entro no modo de final de tarde que só a quebra de um sítio ao ar livre e fora da rotina é capaz de proporcionar. Relaxo, escorrego na cadeira e passo à observação. Estou em plena baixa, numa rua fechada ao trânsito numa esplanada que se estende a toda a sua largura. Vejo os transeuntes formigando incansavelmente, na correria de final de tarde à qual eu hoje decidi fugir.



Voltando à questão, esta Lua tem duas faces: numa face é um café (pelo que percebi durante o dia também serve refeições), noutra é a mais deliciosa loja de roupa vintage da cidade.
As roupas alinham-se por cores em mostradores circulares dando a ilusão de um arco-iris de estranhos padrões, a iluminação timida de antigos lustres dá-nos uma atmosfera de sítio especial. Os manequins pendem das paredes, cabeças de todas as cores alinhadas mostram as tendências de outrora em óculos de sol, baús pelo chão escondem diversos tesouros, há também malas, sapatos, chapéus, um sem fim de objectos que outrora vestiram outras personalidades e que agora voltam à vida.




O café ou salão de chá, não foge a esta atmosfera, as paredes revestidas a papel de parede de formas geométricas, candeeiros em semi-circulo (invejáveis), as mesas rodeadas de poltronas e sofás parecem saídos de um filme retro. Os espaços que por aqui vão sobrando são aproveitados para mais um manequim, um modelito ou uma vitrina adicional. Sou transportada para outros tempos ou outros lugares – as lojas e cafés vintage de Londres.

Ideal para: copo ao final da tarde
Com: só ou acompanhado
Comes & bebes: petiscos, bolos e refeições leves
Mood: esplanada, feeling vintage, viagem no tempo
Coordenadas: Baixa


A Outra Face da Lua
Rua Assunção nº 2
Lisboa
218863430
baixa@aoutrafacedalua.com
www.aoutrafacedalua.com
facebook

horário: Segunda a Sábado das 10h às 20h / Domingos das 12h às 19h

Sem comentários:

Enviar um comentário