sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Kiss the Cook

Hoje o Chef sou eu!

Para ir ao sítio de que vos falo hoje é preciso não só gosto e vontade de comer, como também motivação para cozinhar.
A hora combinada são as sete da tarde. Recebem-nos à porta, que se abre pesadamente com o peso que só o vidro antigo e a caixilharia de ferro têm, "É para a masterclass?". Fazemos que sim com a cabeça, largamos os habituais cumprimentos e aproximamo-nos das maciças mesas de madeira. Cumprimentamos os poucos compinchas que já se alojaram nas mesas. E ouvimos a segunda voz "Estejam à vontade. Entretanto querem beber algo?"...logo surgem dois copos de Defesa branco geladinhos sobre a mesa. Agora sim estamos prontos! O olhar percorre a sala, as janelas abrem toda a sua largura, enchendo-a do sol de fim de tarde, a decoração campestre contrasta com os elementos industriais da estrutura e com o modernismo das bancadas onde a magia irá acontecer.


Chegam mais uns compinchas, e já estamos quase todos...as 12 bancadas estarão ocupadas. Vestimos o avental, para entrar no papel, fazemos uma ronda de apresentações, entre as dentadas de petisco que serve de entrada...seja um queijo curado ou fue, e o obrigatório azeite herdade do esporão a ser mergulhado num fresquíssimo pão de Mafra...e assim saímos todos animados para as bancadas já num espírito de camaradagem pura!
A Chef está na bancada do meio apostos para as demonstrações que todos deveremos seguir coreograficamente. Instalamo-nos cada um na sua respectiva bancada e o respectivo copo instalado também – nada acompanha melhor o acto de cozinhar do que um copo de vinho, conversa e boas gargalhadas...Qual Jamie Oliver?! Todos os utensílios imaginários dispostos ordeiramente e os ingredientes reservados em pequenas taças nas proporções devidas...3...2...1... Acção! Hoje vamos aprender a fazer hambúrgueres – para aqueles que perderam o entusiasmo ao ler a frase: não desistam!, porque no Kiss the Cook até o mais básico conceito é reinventado em texturas e sabores inesperados...Assim, primeiro tivemos o hambúrguer de cavala e lula com maionese de paprika e espargos em pão de cerveja, e para acompanhar palitos de batata doce no forno e beterraba assada. Foi um desafio! Principalmente o tirar a pele aos filetes de cavala, ainda assim todos se esforçaram, não fosse cada um manjar o seu próprio preparado! Assim foi com muito amor e carinho que vimos 24 filetes de cavala ficarem sem pele.
Terminada a execução, passamos à prova. Simplesmente Divinal! Um festim de sabores preenchem-nos os sentidos, e uma bela festa nos acaricia o ego...


Seguiu-se o Hambúrguer de borrego e hortelã com salada de agrião e laranja (e framboesas). E para finalizar, um shot de mousse de chocolate faz as vezes de sobremesa acompanhado de um saboroso Nespresso.
Foi a segunda masterclass a que fui e recomendo vivamente. Uma das participantes descreveu a masterclass como o seu momento de terapia, e tenho que concordar! O ambiente é fantástico, a comida é excepcional, aprendemos sempre algo de novo, e conhecemos pessoas de meios e idades diferentes com um gosto em comum. A equipa do Kiss the Cook conseguiu efectivamente criar um ambiente especial, descontraído e acolhedor que proporciona uma óptima fuga à rotina do dia-a-dia.

Para além das masterclasses que normalmente abordam uma técnica e incluem uma refeição, é possível também fazerem-se cursos de cozinha desde as bases aos mais avançados. Ainda há a possibilidade de organizar eventos privados ou team building para empresas.
Visitem a página do facebook para verem mais fotos dos diversos workshops e receberem a agenda.

Ideal para: fugir à rotina, jantar
Com: quem quiser
Comes & bebes: específico de cada workshop
Mood: mãos na massa, feeling inspired
Coordenadas: Lx Factory
Budget: 45€ p pessoa masterclass (80€ p 2 pessoas)


Kiss the Cook
Rua Rodrigues Faria, 103 - Lx Factory
1300-501 Lisboa
213636314
contacto@kissthecook.pt / reservas@kissthecook.pt
www.kissthecook.pt
Facebook

horário (loja): Terça a Sábado das 11h às 18h


Sem comentários:

Enviar um comentário