sábado, 17 de agosto de 2013

Landeau chocolate

Alimento para a alma!

Assim que chegamos à porta vemos imediatamente que nos espera um bolo famoso. As óptimas críticas de pessoas e revistas de renome a classificam-no como o melhor bolo de chocolate de Lisboa.
Eu não consigo seleccionar o melhor bolo de chocolate de Lisboa, e muito menos o melhor bolo de chocolate do mundo. Como fã incontestável de chocolate posso apenas escolher os 3 ou 4 melhores bolos de chocolate de Lisboa, porque acho que os há em quantidade suficiente para satisfazer os desejos de chocolate de cada dia... E o bolo de chocolate da Landeau está seguramente entre os seleccionados.
Entramos num espaço muito convidativo, amplo, luminoso e bem decorado! Dirigimo-nos ao antigo armário de arquivo que agora é o balcão que separa a sala da cozinha. Em cima do balcão está uma pilha de livros sobre o tema do espaço: o chocolate, e o menu. Não foi difícil a escolha, uma fatia do único bolo que compõe o menu, dois garfos para partilhar, e um chá gelado.
Arrastamos os velhinhos bancos de metal, e ocupamos dois lugares na mesa imensa que ocupa o espaço central da sala, convidando os visitantes a sentarem-se em redor. A mesa, é um sonho! Está coberta de revistas para todos os gostos e feitios, convidando a alimentar não só o corpo como também a alma. Ao centro um ramo de hortênsias azuis sustentadas por um bule – para mim flores deveriam ser elemento obrigatório em qualquer mesa, e claro velas!



Olhando em redor vemos que a estrutura industrial do espaço é temperada com elementos de outros tempos, vê-se uma secretária saída de uma antiga sala de aula, lousãs, brinquedos, balanças, malas... Diversas mais hortênsias ponteiam a sala. A homenagem ao chocolate é feita através de diversos pormenores, entre os quais a sábia frase "If nothing else works, try chocolate cake!".
Chega o bolo, de um chocolate negro intenso, de uma textura deliciosamente nova, não é mousse não é bolo...é fresca, cremosa, suave e densa, terminando com cacau polvilhado por cima. Tudo o que poderíamos desejar quando a vontade de comer chocolate aperta. Para saborear garfada a garfada, explorando a sensação de êxtase que cada uma nos proporciona.



Deu perfeitamente para partilhar, enquanto conversávamos conversas ligeiras, folheávamos revistas e divagávamos o olhar pelo espaço...uma perfeita sensação de bem estar. Saímos de alma satisfeita!

Ideal para: lanchar
Com: só, a dois ou em grupo
Comes & bebes: bolo de chocolate
Mood: chocolate calling, friend's tea party
Coordenadas: Lx Factory
Budget: 3,5€ (fatia)


Landeau Chocolate

Lx Factory - Rua Rodrigues Faria, 103
917278939
Chocolate@landeau.pt
www.landeau.pt
Facebook

horário: Terça a Sábado das 12h às 19h / Domingo das 13h às 19h

Sem comentários:

Enviar um comentário