sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Night train to Lisbon


Ontem o serão foi calmo, cansada para subir e descer as ruas de Lisboa, optei por percorrê-las no ecrã através do Night train to Lisbon.


A minha curiosidade por este filme remonta aos tempos de ERASMUS, onde um dos primeiros livros que li em inglês foi precisamente o Night train to Lisbon. Leitura essa interrompida por uma despedida que me fez oferecê-lo a uma querida amiga onde incluí a minha dedicatória de despedida e o convite a visitar Portugal.

Qual não é a minha surpresa quando este filme entra novamente na minha vida ao alterar a minha rotina bairrista. O meu belo terraço, também chamado de Miradouro de Santa Catarina ou Adamastor, viu-se invadido de actores, e toda a equipa que os segue constantemente. No meu carro deixada a nota de que teríamos de estacionar nas farmácias visto estar a decorrer a rodagem de um filme… 



Ontem foi a noite! E devo confessar que adorei o filme, superou todas as expectativas. Adorei a poesia, as filosofias e questões existenciais com Lisboa como pano de fundo. Imagens de uma beleza fotográfica. As minhas ruas, as casas, os cenários, as personagem, tudo encantador. Temos um país lindíssimo de pessoas lindíssimas!

A beleza de perseguir um instinto, de largar tudo para trás sem pensar em consequências, de ser por momentos livre. De fazer questões inquestionáveis e redescobrir pessoas, passados e segredos. A nossa revolução de que se fala tão pouco, os nossos heróis que foi feito deles?



Filme tipicamente europeu com o ritmo que apenas este tipo de filmes tem, a meu ver perfeito. Para alguns críticos lento ou parado. Mas ainda somos livres de ter a nossa própria opinião :)

http://www.nighttrain-film.com/

1 comentário:

  1. Bem... fiquei com vontade de ver o filme! trato disso nos próximos dias!

    ResponderEliminar