sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fábulas

Chegou oficialmente o Outono, as primeiras nuvens a dar uma luminosidade difusa à cidade, a brisa que nos faz procurar o conforto de um aconchego, e as primeiras gotas que caem vagarosamente com a calma de quem anuncia a sua chegada... Chegou o Outono!
Nada melhor que uma meia de leite quentinha num sítio acolhedor a ver o frio da janela. O Fábulas. Em pleno Chiado, num antigo rés-do-chão de arcadas de pedra com janelões de vidro rasgando as grossas paredes do chão ao tecto, encontra-se um dos meus cafés preferidos de Inverno.
Percorro o labirinto de salas, passo por cantos e recantos de mesas e mesinhas, cadeiras e poltronas, paredes preenchidas por livros, espelhos e quadros, um ambiente confortável que nos convida a ficar como se de salas de estar se tratassem. Escolho a sala de trás, sala sem balcões e sem a azáfama do vaivém da cozinha, simplesmente preenchida mesas de costura, algumas ainda com as respectivas máquinas, espelhos e estantes de livros como não poderiam faltar, com janelas grandes que a enchem com a luz branca de Inverno conferindo uma atmosfera de conto encantadop. Partilho a mesa com a máquina de costura sua dona, recosto-me na cadeira e peço uma bebida para aconchegar a alma, absorvo em mim o conforto deste espaço.
Seria limitativo resumir o Fábulas a um café de Inverno, pois além das diversas confortáveis salas, há também um pátio de mesas de madeira, sombras brancas e heras que as trepam, óptimo para os dias e noites de Verão. Aqui também se podem fazer refeições leves, rendi-me às quiches e sandes. Numa das minhas visitas optei por uma sandes Popey de queijo brie, espinafres e nozes, ligeiramente tostada acompanhada de algumas batatas fritas e uma mini fresquinha! Divinal!
A não esquecer também a vertente matinal em forma de pequeno-almoço ou brunch, onde os jornais pendurados num antigo escadote se encontram ao dispôr dos visitantes – e como eu gosto de ler durante o pequeno-almoço de fim-de-semana!

Ideal para: lanche, almoço, jantar
Com: só ou com a malta
Comes & bebes: cafetaria e refeições leves
Mood: aconchego de outono, tertúlia, leitura, cosyness
Coordenadas: Chiado
Budget: 5,30€ sandes+mini

Fábulas
Calçada Nova de São Francisco 14 - Lisboa
216018472
http://www.fabulas.pt
Facebook

horário: Segunda a Quinta das 11h às 0h / Sexta e Sábado das 11h à 1h

Sem comentários:

Enviar um comentário