sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Príncipe do Calhariz

O Rei do convívio e dos grelhados!

É Sexta-Feira. O dia mais feliz da semana, dia de descontração, de amigos, de festa...Para mim não há melhor forma de começar o fim-de-semana do que um bom jantar de amigos! Na passada Sexta-feira começámos por ser 5, depois 10 e finalmente 15. Deparei-me com a grande dificuldade que muitas vezes é o encontrar um restaurante no centro, que tenha lugar para tanta gente (à última da hora), que tenha boa comida, que sirva todas as carteiras e ainda onde possamos estar à vontade a discutir fervorosamente a resolução do Mundo, sem a censura de olhares reprovadores...
A solução é o Príncipe do Calhariz! Estrategicamente localizado entre o miradouro do Adamastor – perfeito para a ansiada cervejinha ao final da tarde enquanto vemos o sol mergulhar no rio, e o bairro alto – para as aventuras que a noite nos há-de reservar.
À Sexta não há reservas, aqui a prioridade é dada à ordem de chegada – como todos os restaurantes que têm constante fila de espera deveriam fazer. Chegámos já passava das oito, e tivemos de esperar. Enquanto isso da rua observamos a grelha e começamos a ver o que é que vamos pedir "que bom aspecto tem a posta de vitela à Mirandesa...", "aquilo é que são os grenadinos...", e na conversa nos entretemos até que somos chamados.
A sala é enorme e está toda ela cheia, cheia de pessoas e de vida – cruzam-se no ar as conversas, os pedidos e o típico tilintar da loiça...um restaurante português! Dirigimo-nos para a mesa, enquanto o velho casal bendisposto se despede dos já conhecidos empregados e liberta os dois últimos lugares que faltavam.
A malta escolhe, lulinhas grelhadas aqui, posta à Mirandesa acolá, também houve quem pedisse carne de porco à Alentejana,...eu pedi o do costume, os "Grenadinos à Moçambicana", a especialidade da casa, e mais 3 seguiram a sugestão. Pouco tempo depois chega o manjar: os bifinhos finíssimos com o bacon picante entralaçado temperados com muito alho e picante, acompanhados do arroz de cenoura e de batatas fritas em palito caseiras – como eu adoro batatinhas caseiras...Tudo delicioso como sempre!
Para a sobremesa já não fomos a tempo da famosa sericaia (das melhores que já comi), comemos a tradicional mousse de chocolate.
O Príncipe é escolha recorrente, pela simplicidade e qualidade da comida portuguesa e do atendimento. Tem ainda a vantagem do takeway, nesse campo os frangos de churrasco são uma maravilha.
Bom fim-de-semana!

Ideal para: jantares de grupo
Com: a malta
Comes & bebes: comida portuguesa, grelhados
Mood: convívio
Coordenadas: Bairro Alto
Budget: 10-15€

Príncipe do Calhariz
Calçada do Combro, n 28
1200-114 Lisboa
213420971
http://principedocalhariz.com/pt
facebook

horário: Domingo a Sexta das 12h às 15h (almoços) e das 19h às 22h30 ( jantares)

Sem comentários:

Enviar um comentário