sexta-feira, 25 de outubro de 2013

noobai café

E os melhores banhos de sol da cidade.

Bem no canto do miradouro em que o Adamastor luta eternamente as águas que dão à costa, esconde-se uma maravilhosa esplanada. Uma das minhas favoritas, seja pela vista ímpar sobre o Tejo, ponte da Liberdade e Cristo príncipe, seja pela exposição solar, uma das poucas esplanadas que em pleno Inverno, no pico do sol, é possível estar em t-shirt a banhar-se em luz e calor.
São dois patamares de esplanada, despidos de decorações complexas para não nos distrair, aqui a beleza está no que nos rodeia: a vista de rio, o quente sol a acariciar a pele, os telhados e telhadinhos, casas, casinhas, palacetes e igrejas, o restaurado miradouro...a Luz! Tudo tendo como som de fundo um jazz ou chill-out...
A comida é óptima, menu pequeno e sasonal, mas muito gostoso. Há sempre três pratos quentes fixos, saliento o criminoso hamburguer de novilho muito bem acompanhado com bacon crocante, batata doce e batata normal com pele às rodelas grossas divinais que se poderão mergulhar no creme de queijo forte (chèvre diria eu, escapam-se os nomes da memória e ficam apenas os sabores), e uma saborosa salada para "equilibrar"...Nesta última visita resisti à tentação e fiquei-me por um dos pratos do dia, a quiche de legumes e uma empadinha de entrada, estavam ambas muito boas e enquadravam-se bem melhor com o sol escaldante do domingo passado.
Também podem optar por refeições leves como tostas ou saladas (a salada morna de cogumelos, espinafre, queijo e nozes é de comer e chorar por mais), petiscos (croquetes de alheira, bruschetta de ovo mexido com alheira)... E ainda pequenos-almoços, brunches e bolinhos perfeitos para o lanche!
Não poderia deixar de referir que aqui também se bebe muito bem, não fosse este um sítio perfeito para o copo do final de tarde com o pôr-do-sol sobre o rio como pano de fundo...aqui bebem-se cocktails variados da poncha às diversas "oskas", gosto especialmente da maracujoska, as sangrias também são maravilhosas com diversas variantes, e as imperiais são servidas borbulhantes de vida.
E pronto aqui fica a minha sugestão para festejar o regresso do Sol previsto para este fim-de-semana! Caso a previsão falhe, podem optar pela sala interior muito confortável também ela com janelões voltados para o rio, onde não faltam revistas e wifi...é um dos meus retiros de Inverno ;)

Ideal para: pequeno-almoço de fim-de-semana, almoço, jantar
Com: sol
Comes & bebes: refeições leves e algumas criminosas ( hamburguer)
Mood: fotossíntese
Coordenadas: miradouro do Adamastor
Budget: caipiroska por volta de 6€, refeições 15€ por pessoa

noobai café
Miradouro do Adamastor (Santa Catarina)
213465014
www.noobaicafe.com

horário: terça a quinta das 12h às 22h / sexta e sábado das 12h às 24h / domingo das 12h às 20h

Sem comentários:

Enviar um comentário