terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cantinho Lusitano

Um romance à portuguesa

Surgiu assim quase sem dar por ele...Uma vela iluminando a janela que desvenda o interior, íntimo e acolhedor. Se tivesse de apostar diria que há lugar para 20 pessoas, se bem que quando o coração é grande e o espaço é pequeno, apertando ainda podem caber mais duas ou três. Assim, pequenino e difícil de dar por ele, não fosse o convite para um jantar de amigos traçar-me o caminho.

É um restaurante simpático de ambiente caseiro, decoração sóbria e romântica tendo como tema as terras lusas. Duas pessoas tomam conta do espaço, uma nas mesas e outra na cozinha. E dão bem conta do recado!
Foi paixão à primeira vista e logo evoluiu para amor com a primeira garfada!

Aqui o lema são os petiscos portugueses, e dado sermos 9 & meio, permitiu uma autêntica degustação. Não há ordem de chegada nem pratos destinados a ninguém, é tudo para partilhar! Perfeito para um jantar de amigos com o constante voar de pratos de canto para canto da mesa...

Começámos pelo couvert de azeitonas, bom pão de Mafra e uma manteiga de alho caseira leve como nunca vi! Seguiu-se todo o banquete: queijo gratinado com alecrim e doce, gambas allijo, croquetes de alheira e queijo com mostarda, cogumelos recheados, ovos mexidos com farinheira, rolinhos de carne com molho tártaro, pataniscas com arroz de feijão, salada de grão, e para finalizar um pica-pau maravilhoso com toque de mostarda acompanhado de batata doce frita super crocante. Tradicional e cuidado, maravilhoso! Regámos com branco e depois com tinto...Senti-me a levitar durante toda a refeição, adoro quando tal acontece :)

 

Terminámos com a sobremesa – espacinho estrategicamente guardado – um sorvete de framboesa foi a minha escolha, chegou no seu rosa intenso – sim, que os olhos também comem! – cremoso e de natural sabor à dita fruta, os pedacinhos pontuais comprovavam a naturalidade da mesma. A tarte de limão também estava deliciosa. A combinação das duas, espectacular!

 

Ideal para: jantar

Com: quem gostamos

Comes & bebes: petiscos portugueses

Mood: partilhar

Coordenadas: Príncipe Real

Budget: 20€ por pessoa

 

Cantinho Lusitano

Rua dos Prazeres, nº52

1200-355 Lisboa

218065185

Cantinho.lusitano@gmail.com

www.cantinholusitano.com

facebook

 

horário: terça a sábado das 19h00 às 23h00

 

1 comentário:

  1. O melhor sitio de Lisboa para se deliciar com os melhores petiscos verdadeiramente Portugueses, com vinhos Portugueses criteriosamente selecionados.
    A não perder!

    ResponderEliminar