quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O Prego da Peixaria

Foi assim fulminante! O facebook anunciava a abertura do irmão mais novo do Sea Me e eu logo me pus a caminho!

Comecei por conhecer o Sea Me at home, uma peixaria com peixinho bem fresco em pleno Chiado – coisa raríssima por estas bandas, que adicionalmente tem pré-preparados que basta enfiar no forno 15min e qualquer um se torna num grande Chef. Sejam os lombinhos de Salmão com côco e caril ou na versão cajú picante, as espetadas de peixes variados ou mariscos, e ainda os rolinhos de robalo recheados com presunto e mozarela ou as salsichas de marisco...Não, não andei a pesquisar a lista, o facto é que esta peixaria já me safou muitos jantares :)

Depois foi o Sea Me by the River, no Quiosque da Ribeira das Naus com uma maravilhosa vista, a acompanhar um bom vinho a copo (com muitos por onde escolher) e umas empadinhas de peixe. Foi na minha última visita a esta magnífica esplanada que fiquei ougada, sim! Ali me sentei com o copo de vinho enquanto a minha companhia pediu um hamburguer de salmão e choco em bolo de caco...eu não tinha fome e pensei para com os meus botões "da próxima vez como um destes!". E não houve próxima vez porque o quiosque fechou...e daí a minha correria até ao Prego da Peixaria!

 

O Prego da Peixaria

Abriu esta Terça-feira em pleno Príncipe Real. O espaço é girissímo! A decoração é industrial com tectos em chapa, madeiras robustas e muito ferro, materiais reutilizados de formas originais, como a garrafeira feita de paletes, a antiga porta que esconde os quadros da luz e ainda o jardim vertical. As luzes são tímidas e os candeeiros desemparelhados. O ambiente é descontraído com as mesas corridas das duas primeiras salas a convidarem à camaradagem. Ficámos logo na primeira sala, onde nos foi dado um fervedor com guardanapos, lápis e menus...pega-se no menu, pega-se no lápis e rabisca-se o prego eleito para o serão!

Eu risquei logo o hamburguer de salmão e choco com tomate e algas em caco com tinta (não ia arriscar novamente...), umas batatas doces fritas e um Catarina fresquinho. O meu compincha leu com muita atenção o menu, hesitou entre as opções de carne depois decidiu-se pelo peixe indeciso entre o hamburguer de camarão ou o de bacalhau, regressou aos pregos onde descobriu que último não era de carne mas sim de atum! Pronto, lá rabiscou o "1" para a quantidade e o "mal-passado". E assim foi pedido o Foodie, que aqui os pregos têm personalidade e consequentemente nome próprio, preguinho de atum em caco de alfarroba.

Como vêm partidos a meio é fácil partilhar e experimentar vários. Adorei os dois! Mas confesso que o Dandy foi o vencedor principalmente quando barrado com mostarda...

Enquanto comíamos, fui espiando os pratos dos camaradas de mesa. Os pregos de carne também tinham óptimo aspecto bem como as batatas normais, que de normais tinham pouco, cortadas às rodelas fininhas super estaladiças e com uma risquinha de casca em redor que deve dar um sabor fantástico...não descrevo mais para não voltar a ougar!

Terminámos com um carpaccio de maçã com mel e gelado de canela. Foi refrescante a combinação do mel e canela (que normalmente me sabem a Natal) com maçã verde crua e crocante!

 

Certamente para regressar até decorar a lista! Mas antes disso ainda vos trago o Sea Me primogénito que foi aqui "esquecido" propositadamente pois merece um post próprio!

 

Ideal para: jantar, petisco

Com: quem se sentar na mesa

Comes & bebes: pregos e hamburgueres (de peixe)

Mood: conviver

Coordenadas: Príncipe Real

Budget: 7,5€ hamburguer de salmão

O Prego da Peixaria

Rua da Escola Politécnica, nº 40

Lisboa (Príncipe Real)

facebook

 

Sem comentários:

Enviar um comentário