quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cultura do Chá

 

O tempo corre, corre sem parar...parece que empurra, acelera-nos o passo até quase sufocar... Hoje tirei as pilhas ao relógio, pisquei o olho às nuvens cinzentas, agarrei na máquina e saí de casa – quando ela se preparava para me receber,... e sem guarda-chuva!

Percorri as ruas do Bairro Alto, e refugiei-me num sítio que por mim já chamava há muito tempo: a Cultura do Chá.

 

Estou acompanhada dos meus pensamentos, confortável sob a luz amarela, ouvindo jazz enquanto me enterro mais um pouco no sofá e folheio a nova edição da ConVida. Cada um está com cada qual, aqui estar em grupo é a excepção. Não peço a pass da internet, hoje não quero navegar, quero aterrar confortavelmente no sofá, sentir o papel nas mãos, sentir o cheiro a bosque emanado da caneca do chá, e saborear o scone morno que se desfaz por entre os dedos para que o barre com manteiga – a boa manteiga salgada portuguesa, tão rara noutras terras, e o doce de framboesa. Salgado e doce, combinação maravilhosa também muito típica dos lusos.

Deixo poucas fotos, não porque o estilo romântico descasado em formas e cores, não o mereça. Não que as cadeiras de pernas arqueadas ao estilo romântico revestidas de um confortável creme, contrastando com o meu confortável sofá de pele castanha escura desgastada, e com a mesa baixa de centro ou as mesas brancas em par lado a lado convidando os convidados a partilhar a intimidade, sobre o confortável tapete vermelho vivo, e as paredes toscas de pedra pintadas de cor clara e quente, não inspirem à fotografia. Muito pelo contrário, não tiro mais fotos para não profanar o ambiente.

N


Deixo sim, uma forte recomendação para uma visita.

 

Ideal para: chá e seus companheiros perfeitos scones e bolos à fatia – o de chocolate sorriu para mim e eu deixei a promessa de voltar

Com: os pensamentos

Mood: refúgio da chuva, retiro do mundo, relax

Coordenadas: Bairro Alto

Budget: 4€ (scone + chá)

 

 

Cultura do Chá

Rua das Salgadeiras, 38

1200-396 Lisboa

213430272

www.culturadocha.com

geral@culturadocha.com

 

Sem comentários:

Enviar um comentário