segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Orpheu Caffé...um brunch ao sol

Só mais uns raios de Sol...

Não há crise como a falta de sol. O cinzento entranha-se na alma e torna o espírito sombrio, rabugento, triste... Ao fim de mais de um mês de consecutiva chuva, eis que se apresenta, radiante, radioso em esplendor, o Sol! As ruas, os cafés e as esplanadas enchem-se de latinos de alma renovada.

 

Foi assim o fim-de-semana, fiquei radiante ao abrir as pesadas portadas e ser inundada de luz. Agarrei no moço, na máquina e fiz-me à rua! O destino foi o Orpheu Caffé para um merecido brunch na esplanada.

Escondido por trás do Jardim do Príncipe Real, o Orpheu é um pequeno café cheio de personalidade. Eu classificaria como um café de Inverno, pelo conforto do grande encosto de veludo clássico, pelo papel de parede florido, pelas cadeiras bem junto da janela absorvendo os escassos raios de sol, e pelo calor da música que ecoa. Parece um café saído de um país frio, extremamente cuidado nos detalhes, e que de tão confortável apetece estar e ficar. A sua mimosa esplanada acrescenta-lhe uma faceta de café de Verão.

Foi na faceta de Verão que o visitámos este fim-de-semana, para o brunch. Gosto especialmente deste brunch por ser descomplicado, simplesmente bom e a um preço simpático. Não faltam os essenciais, uma boa bebida quente, um bom sumo natural, pães e seus acompanhamentos, ovos e bacon, e as frutas e bolinhos para adoçar o fim-de-semana – também há os muesli e iogurte para os mais saudáveis.


Escolhi um sumo de laranja natural para acompanhar os ovos mexidos com espargos – deliciosa combinação, e os restantes salgados, entre eles o crocante e gorduroso bacon, cozinhado na hora. Já para acompanhar os doces optei por um espumoso capuccino coberto de cacau. Enquanto isso mergulhamos cada um nas suas leituras – que aqui ninguém julga estes hábitos menos bem educados, e banhámo-nos de sol.

O rapaz estava esfomeado e nem à secção do brunch chegou, ficou-se logo pela primeira parte do menu onde constam deliciosas variedades de pregos. O escolhido foi de salmão, não provei mas confio na sua recomendação.

 

É também um bom sítio para ir beber um copo ao final da tarde e ficar longamente a discutir as resoluções do mundo.

 

Ideal para: brunch, copo ao final da tarde, pregos

Com: sol ou chuva

Comes & bebes: brunch, pregos, e outras refeições leves (tostas, saladas,...)

Mood: relaxar, conversar, estar

Coordenadas: Príncipe Real

Budget: 12€ brunch

 

Orpheu Caffé

Praça do Príncipe Real, 5-A

1250-104 Lisboa

218044499

orpheucaffe@gmail.com

facebook

horário: Terça a Sábado das 12h às 24h / Domingo das 12h às 20h

 

Sem comentários:

Enviar um comentário