segunda-feira, 3 de novembro de 2014

xocoa - sai um chocolate quente para aquecer o coração

 

O dia de hoje acabou de forma atribulada. Saí do trabalho mais cedo para tentar um fim de tarde a dois, quando me deparo com um cenário bem diferente...Quarenta minutos em modo sardinha enlatada a ver os carros passar na via rápida, aguardando o autocarro que teimava em não chegar. Os sapatos a ensopar, a goteira no ombro, mais duas ou três pessoas, e o autocarro sem chegar. Oh infelicidade a minha! Até que vi a luz ao fim do túnel, o chocolate quente à saída do metro! A xocoa!

Xocoa, a pequena e acolhedora chocolataria em frente à estação do Chiado. Na última visita fiquei de olho no chocolate quente anunciado num quadro a giz logo à entrada. Como necessitava de uma forte compensação pela tormenta ultrapassada escolhi o menu chocolate quente + biscoito. Venerando o casamento do chocolate com o café pedi um Moca, que simplesmente consiste num espesso chocolate com um shot de expresso. E um biscoito de manteiga com framboesa. O comparsa ao chegar optou pelo chocolate quente com biscoito de laranja e chocolate negro. O chocolate é delicioso, quente, espesso, quase de comer à colher, bem como eu gosto :)... Sentámo-nos à janela a ver a chuva cair e as luzes de Natal a serem colocadas e a saborear as colheradas de chocolate...E pronto, parece que chegou oficialmente o Outono!


 

Sai de coração e estômago aquecidos. Não sem antes comprar duas barras de chocolate, uma de tiranizou e outra de iogurte com frutos do bosque, não vá ficar retida na paragem amanhã :)

 

No interior permanece a exposição Ilustração Voadora, já chegaram a visitar alguma das lojas com exposições?


Boa semana!

 

Xocoa Lisboa

Rua do Crucifixo 112-114

1100-185 Lisboa

213466370

lisboa@xocoa-bcn.com

facebook

 

horário: segunda a sábado das 10h às 20h / domingo das 15h às 19h30

 

1 comentário:

  1. Que óptimo aspecto....hoje que precisa de um desses sou eu....beijocas

    ResponderEliminar